domingo, 4 de março de 2012

O Amor é Essência Divina

  - " Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está no Céus e que faz se levante o sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos" !
       Disse Lázaro em Paris no ano de 1862, que no começo o homem só instintos possuia, portanto mais próximo ainda se acha do ponto de partida, do que da meta aquele em que predominam os instintos. A fim de avançar para a meta, tem a criatura que vencer os instintos em proveito dos sentimentos, isto é sufocando os germes latente da matéria. Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; trazem consigo o progresso, como a glande encerra em si o carvalho, e os seres menos adiantados são os que, emergindo pouca a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos. O Espírito precisa ser cultivado como um campo. Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais compreendendo a lei de amor que liga todos seres, buscareis nela os gozos suavissímos da alma, prelúdios das alegrias celestes.
       O amor é essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centellha desse fogo sagrado. É fato, que já haveis podido comprovar muitas vezes este: o homem, por mais abjeto, vil e criminoso que seja, vota a um ente ou a um objeto qualquer, viva e ardente afeição  à prova de tudo quanto tendesse a diminuí-la e que alcança, não raro, sublimes proporções.
       A um ente ou um objeto qualquer, disse eu, porque há entre vós indivíduos que, com o coração a transbordar de amor , despendem tesouros , desse sentimentos até com coisas materiais.
       Não nos esqueçamos dos nossos pais, filhos, companheiros, parentes, amigos, mas, principalmente os que convivem conosco sob o mesmo teto de alvenária.
       Paciência, tolêrancia, indulgência, compreênsão e muito amor, para com eles e entre nós, pois, na maioria das existências, estamos juntos para nos redimir de erros préteritos e estas são oportunidades de saldarmos dividas contraidas no passado. Todas as afeições sinceras e duráveis são santas e doces virtudes que ajudam a criatura a transpor o caminho escarpado e árido da existência humana.
Deus ilumine a todos.

Esta mensagem tem a orientação do Dr. Inácio Ferreira com trechos do Evangelho Segundo o Espiritismo (Lázaro) e colocações do médium Luiz Celso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário