terça-feira, 27 de março de 2012

PENSEMOS NISTO

                                                    "Tenho ainda muito que vos dizer, mas
                                                    vós não o podeis suportar agora..." -
                                                    (João, cap. 16 - v.12)

      No texto acima, Jesus se refere, com clareza, ao dinamismo com que a verdade deve se apresentar ao homem, a fim de ser devidamente assimilada por ele.
      A excessiva luz, para quem traz os olhos habituados as trevas, em vez de lhe ampliar a capacidade visual, pode induzi-lo a temporária cegueira.
      Não se oferece à criança nascitura o alimento destinado a um adulto.
      Nicodemos, uma das inteligências mais brilhantes da época, não foi capaz de entender o que Jesus lhe disse com "ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo."
      Era bastante comum que os próprios Apóstolos lhe solicitassem explicação em torno desta ou daquela Parábola que ele lhes contara.
      Quando, noutra oportunidade, ele afirma ser "o pão que desceu do Céu" , por não compreenderem o sentido profundo do ensinamento, "muitos dos discípulos o abandonaram e já não andavam com ele."
       De outras vezes, a sua sinceridade , mormente quando se dirige aos escribas e fariseus, parace se transfigurar em vergasta aos seu lábios: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais o Reino do Céus diante dos homens: pois vós não entrais nem deixais entrar os que estão entrando".
       Justamente por não suportar serem desnudados, em seus propósitos e intensões escusas, é que, contrariados em seus interesses, os homens começaram a tramar a sua morte.
       Restaurando o Cristianismoa, a Doutrina Espírita também se caracteriza por revelar a Verdade aos homens de maneira gradativa - por esta mesma razão, o Espiritismo, codificado por Allan Kardec, não é uma doutrina que nada mais tenha a acrescentar ao que já foi dito.
       Parafraseando Jesus, os Espíritos Superiores que, através do canal da mediunidade, transmitem aos homens, na Terra, valiosas informações a cerca da Vida além da morte, poderiam, igualmente, repetir: - Temos ainda muito que vos dizer, mas vós não podeis suportar agora!...

DR. Inácio Ferreira do Livro "O Jugo Leve"
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário