quarta-feira, 14 de março de 2012

"NÃO SE PERDERÁ"

              "Assim lhes ensinava muitas coisas por parábolas,
                no decorrer do seu doutrinamento."

      As anotações de Marcos, no texto acima, deixam subentendido que nem tudo que Jesus ensinou ao povo foi devidamente registrado pelos Evangelistas.
      Quantas lições maravilhosas transmitidas pelo Divino Mestre não devem ter se perdido ou, no mínimo, se disvirtuado em seu verdadeiro sentido, pela imprevidência dos que não se preocuparam em grafá-las para a posteridade!
       É sabido, por exemplo, que somente muito tempo depois os Evangelhos foram escritos pelos seus autores, que, talvez, confiando excessivamente na memória, não tiveram a iniciativa de escrevê-los quando mais oportuno.
       Não obstante, o Cristo, quando a oportunidade se lhe apresentava, não se negava a ensinar a quantos se dispusessem a escutá-lo, mesmo sabendo que, apenas mais tarde sua palavra, recamada de amor e sabedoria, haveria de encontrar eco nos corações.
       De nossa parte, pois, não nos preocupemos se, aparentemente, estamos pregando a ouvidos moucos ou a quem não nos esteja dando o devido valor ao verbo interessado na disseminação do Conhecimento.
       Tampouco nos rendamos ao desalento porque, em nosso intuito de esclarecer, não estejamos encontrando imediata receptividade  nos espíritos que ansiamos por libertar da ignorância.
       Toda boa semente, ao seu tempo, germinará e produzirá frutos.
       Todos aquele aos quais falou Jesus no mundo, tocando-lhes o ãmago do ser, se transformaram, depois, em elementos multiplicadores da essência de sua mensagem de vida eterna.
       Das palavras pronuncidas por ele, mesmo em não sendo todas convenientemente anotadas nas páginas do Evangelhos, nenhuma só se perdeu, como, igualmente, nenhuma gota de suor que venhas a derramar na edificação do bem sobre a Terra se perderá sobre o deserto da indiferença dos homens.

Dr. Inácio Ferreira.
Do livro "O Jugo Leve"     

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário