sábado, 17 de março de 2012

"Os Agêneres"

    Devo, sem dúvida, ter me encontrado com alguns agêneres quando cruzei com eles os meus passos na Terra... É uma possibilidade mais plausível do que, por exemplo, se estar face a face com um extraterrestre, habitante de um planeta que, se suas condições climáticas e culturais não forem absolutamente idênticas às nossas ou semelhantes (não vamos discutir como os cristãos diante de Constantino), não terá veículo de manifestação fisica que o faça passar despercebido do comum dos mortais.
    Aliás, ultimamente, eu vinha suspeitando que os agêneres, ou, em outras palavras, as assombrações tangibilizadas estavam me rondando... Com que finalidade, não sabia. Doar ectoplasma é mais facil que doar pensamento. O médium de efeitos fisicos extrojeta, ou seja, expele substância para os espíritos se materializarem; o médium de efeitos intelectuais deve introjetar, ou seja, acolher a idéia e transformá-la em palavras. As entidades que se tornam agêneres retiram o ectoplasma dos médiuns como a abelha, o néctar das flores; na maioria das vezes, os médiuns não sabem que estão servindo de instrumentos para os desencarnados se corporificarem e, por sua vez, os desencarnados, muito deles, não tem plena consciência do fenômeno; quando percebem, por ação da vontade inconsciente, estão revestidos de matéria. Felizmente, o fenômeno é fugaz, pois, caso contrário, a explosão demográfica do orbe terrestre se anteciparia!
   O Cristo não foi um agênere e nem um extraterrestre. Dos doze aos vinte e nove incompletos de idade, o Senhor não se desintegrou e nem tomou um disco-voador, esperando o momento propício de baixar à Terra!

Dr. Inácio Ferreira do Livro "Por Amor ao Ideal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário