sábado, 25 de fevereiro de 2012

PALAVRAS DE MAHATMA GANGHI EM ASSEMBLEIA DE MESTRES ESPIRITUAIS

     Lamento ter feito pouco pela emancipação espiritual do povo indiano - fiz mais pela independência política do que pela libertação do espírito do povo em geral!
     Espero voltar para tentar ensinar ao povo indiano que a filosofia da "não-violência" não é mera atitude de passividade diante da provocação e do ódio, mas, sim, demonstração viva de amor aos semelhantes. Foi justamente neste ponto que ele, com a voz embargada, fez referência a Jesus Cristo...Vocês podem imaginar o tamanho do silêncio que pairou no recinto, onde mais de dez mil estavam reunidos. Enxugando as lágrimas que lhe rolavam na face emagrecida - ele fez questão de se apresentar tal qual estivera em seus últimos anos na Terra -, pegou dois livros sobre a mesa e disse: "Em minha mão direita está o Gita e em minha mão esquerda está o Evangelho de Cristo! Para mim, sempre houve uma profunda identificação espiritual entre estas duas obras. Devo reconhecer, porém, que a vivência do 'amai-vos uns aos outros como eu vos amei' constitui o maior desafio para os povos de todas as raças, em todo o mundo, porque não existe amor ao Criador e a Vida sem efetivo amor ao próximo".

Relato do Dr. Banerjee ao Dr. Inácio Ferreira Pisicografado pelo Irmão Carlos Baccelli no Livro "Trabalhadores da Última Hora"

Nenhum comentário:

Postar um comentário