quinta-feira, 29 de março de 2012

DESEJAR E MERECER

                                                          "Disse-lhes o senhor: muito bem, servo bom
                                                         e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te
                                                         colocarei..." - Mateus, cap. 25 - v. 21

      Como nos candidatarmos á realização de grandes tarefas entre os homens, se não nos esmeramos no cumprimento dos pequeninos deveres com que a Vida nos distingue?
      Como pode o pássaro deferir  voos mais altos, antes de fortalecer as asas?
      À espera de grandes outorgas lhes sejam feitas, muitos não atentam para as bençãos diminutas que já lhes foram concedidas pelo Alto?
      Se não podemos nos transformar em líderes de imensas comunidades de almas, nada nos impede de cooperar com um ou outro de seus integrantes na intimidade do lar.
      Se não possuímos faculdades mediúnicas apuradas que nos possibilitem intercambiar, para a Terra, mensagens dos elevados instrutores do Mais Além, através da palavra, todos podemos interpretá-las para aqueles que sequer logram entendê-las.
      Se nos falecem recursos para a concretização de grandes projetos no campo da caridade, nenhum de nós se encontra tão desprovido, que não possa, pelo menos, dividir o pão com o faminto que bate à porta.
      Não raro, os Benfeitores da Vida Maior, antes de convocar-nos às frentes mais ampla de trabalho, examinam até onde seremos merecedores da confiança.
      Se desejar é o primeiro passo para o que se pretende obter, merecer  é o segundo.
      Não nos aflijamos por conquistar aquilo para o quê ainda não nos preperamos o bastante.
      Em tudo quanto nos seja dado fazer, provemos ao Senhor a sinceridade de nossos propósitos e, gradativamente, haveremos de receber dele a denominação de "servo bom e fiel", obtendo, na construção do Reino Divino sobre a Terra, as concessões de serviço que almejamos.

Dr. Inácio Ferreira do Livro "Saúde Mental À Luz Do Evangelho"
     
     
     
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário