sábado, 2 de junho de 2012

OUTRA ENCARNAÇÃO


       Tenho ouvido muitos espíritas repetirem: "Na outra encarnação, fulano há de colher o que plantou..."
       Outros dizem assim: "Na outra encarnação, eu farei as pazes com sicrano..."
       E vai por aí afora: na outra encarnação isto, na outra encarnação aquilo...
       Ora, será que lhes ocorreu que, pensando dessa maneira, estão desconsiderando o chamado tempo de intermitência entre uma encarnação e outra? De que valerá, para o espírito a experiência que medeia entre uma existência e outra no corpo físico?
        Será a vida no Mundo Espiritual no que tange à evolução,completamente nula?!
        Eis algumas perguntas que merecem reflexão: O espírito pode se aperfeiçoar no Mundo espiritual e voltar a Terra em melhores condições? Ele pode, por exemplo, se reconciliar com um desafeto no Mais Além? Pode começar a fazer por Lá, ou seja, por aqui, o que não fez quando encarnado?
        Carlos T. Pastorino, autor de "Minutos de Sabedoria" costumava dizer, e com razão, que o espírita à Vida além da morte como sendo "Outra Vida" quando a Vida é sempre a mesma, ou, por outras palavras. Única!
         A Vida, com a morte do corpo, hora alguma, sofre solução de continuidade - o espírito não para de respirar, de pensar, enfim, de ser o que, essencialmente, é!
         Quem se refere a "outra encarnação", está, como que, inconscientemente, suprimindo as experiências que podem e devem ser vivenciadas na Vida que prossegue, sem alteração, para além das fronteiras do Túmulo.
         Quantos, porém, infelizmente, continuam a se sugestionar, postergando para a próxima experiência no corpo carnal o que devem e podem começar a fazer desde agora - e, caso não seja possível agora, sobre a terra, que se faça possível na Vida imediata, que é esta aqui, onde estou e para onde vocês virão.
         Neste sentido, André Luiz, através de Chico Xavier, começou a nos mostrar um Mundo Espiritual mais humano quanto, de fato, eleé! É que André Luiz, sob o amparo dos Espíritos Superiores, teve que administrar essa transição de uma cultura religiosa antiga para o novo paradigma que o Espiritismo propõe.
         Portanto, meus caros , comecemos à rever, em nossas palestras e ditos cotidianos, esta questão, que, embora não nos pareça, se mostra de suma gravidade em nosso inconsciente, para uma Vida mais plena na Terra e nas Dimensões Espirituais.
         O que não se pode viabilizar sobre a Terra não carece de esperar pela "outra encarnação" para se viabilizar, concordam?
         Se todos os mundos e todas as existências são, naturalmente, solidárias, o Mundo Espiritual não pode ser excluído do contexto evolutivo, e o espírito, mesmo após o seu desenlace, será chamado a fazer o que não fez.
         Com essa história de "outra reencarnação" é que muita gente vem dormir neste Outro Lado, imaginando, com certeza, que aqui seja um berçário ou algo semelhante...Os que fixam a mente na "outra encarnação" ficam pouco tempo por aqui!
         Preparem-se para Vida ativa no Mais Além! Antes de voltar à Terra, em novo corpo, o espírito terá por aqui oportunidades semelhantes às que teve no mundo - oportunidades de trabalhar, estudar e tentar consertar os equivocos cometidos! Isto é possível, sim, porque o Mundo Espiritual é também um campo de ação e reação!
         Espero que, com tão poucas palavras, eu me tenha feito entender.
        
Dr. Inácio Ferreira do Livro "O pensamento Vivo do Dr. Inácio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário