terça-feira, 5 de junho de 2012

PERGUNTA QUE SE IMPÕE

"Que daria um homem em troca de sua
alma?" - ( Marcos, cap. 8 - v. 37)



      Ante os esclarecimentos de que somos imortais, a se tornarem mais patentes com o avanço da própria ciência para além dos estreitos limites da matéria, uma pergunta se nos impõe:
      - Que fazer com nossa própria imortalidade?
      Bastar-nos-á, por ventura, saber que a Vida não termina no túmulo, para que tenhamos todos os nossos problemas existenciais equacionados?
      Como haveremos de mais bem aproveitar o nosso estágio nas diferentes dimensões pelas quais excursionamos, trocando de corpo como permutamos uma veste para outra?
      O que almejamos? Aonde pretendemos chegar?
      Conscientes de que somos os construtores do próprio destino e que a evolução espiritual depende exclusivamente de nosso esforço, que decisões tomaremos doravante?
      Acaso permaneceremos como meros expectadores da luta que nos confere acesso aos Planos Superiores ou lançaremos, igualmente, a continuo esforço de ascensão?
      Em outras palavras, foram estas as perguntas que Jesus endereçou à multidão, quando indagou a ela, nos remetendo a profundas reflexões: "Que daria um homem em troca de sua alma?"
      Todos os bens efêmeros  da vida valeriam por uma só réstia de luz, advinda do conhecimento de nós mesmos?
      Que fortuna amoedada estaria à altura da conquista de uma única virtude?
      Em troca da posse de sua alma - não existe outra espécie de câmbio possível! -, o homem deve se despojar de todas as ilusões.
      No Universo, tudo que é material somente existe em função do espírito, porque, a rigor, todos os seres  e todas as coisas são feitas da mesma essência do Criador.
      Portanto, apartemo-nos da matéria como quem se aparta de uma ilusão ótica, e, sem embaraços e sem peias, sigamos rumo à nossa alta destinação, realizando o Reino de Deus em nós mesmos, aqui e agora.

Dr. Inácio Ferreira do Livro "O Jugo Leve"

Nenhum comentário:

Postar um comentário