sábado, 30 de junho de 2012

ESPIRITISMO É UMA DOUTRINA ANTIGA.

      Alguns estudiosos afirmam que a magia, nome que deriva dos sacerdotes da antiga Pérsia, denominados "magi" tenha surgido com Zoroastro, ou Zaratustra, que, aliás , consideramos como avatar - palavra que descendo do sâncrito - da Espiritualidade Superior. Zoroastro que viveu entre o VI e o VII século a.C. foi autor do livro Zend-Avesta, ou "Livro da Ciência e da Sabedoria"
      Continuando a explanação o Dr. Odilon perguntou provocativo a Domingas e ao Dr. Inácio.
      Vocês sabiam que Zoroastro era espírita?
      - Hem?! Doutor Kardec nem havia nascido!
      Digamos que sim e não respondeu Odilon - Zoroastro era médium! Pregava a reencarnação! Admitia a obsessão! Referia-se às diversas dimensões do Mundo Espiritual! Segundo o grande profeta persa, o dever do homem era tríplice: "Fazer do inimigo, amigo; fazer do iníquo, justo; fazer do ignorante, instruido"! Ele era ou não espírita?
      - De fato existe certa semelhança com o que o Espiritismo prega. Daí, os Espíritos superiores terem dito a kardec ser a Doutrina Espírita tão velha quanto o mundo!
      Sem ser Espírito Superior, eu vou mais além: tão velha e, ao mesmo tempo, tão jovem quanto ao próprio Criador - ou seja: eterna! O Espiritismo tem a idade do Universo, porque é o conjunto das leis Naturais, que, aos poucos, irão se revelando aos homens!
      Na maxima: "Fora da Caridade não há salvação" estão encerrados os destinos dos homens, na Terra e no céu; na Terra,  porque à sombra deste estandarte eles viverão em paz: no céu, porque os que a houverem praticado acharão graças diante do Senhor. Essa divisa é o facho celeste, a luminosa coluna que guia o homem no deserto da vida, encaminhando-o para a Terra da Promissão.
      Ela brilha no céu, como auréola santa, na fronte dos eleitos, e, na Terra, se acha gravada no coração daqueles a quem Jesus dirá: Passai à minha direita, benditos de meu Pai, que deram de comer aos que tinham fome, agasalharam os que tinham frio e amaram ao próximo como a si mesmos.

Dr. Inácio Ferreira do Livro "Trabalhadores da Última Hora"

Nenhum comentário:

Postar um comentário