sexta-feira, 15 de junho de 2012

VIGILÂNCIA

      Os distúrbios nervosos são os maiores fatores de desequilíbrio para um lar, para uma nação, para o Mundo terreno.
      Constituem a preocupação máxima para o corpo médico de qualquer parte, requerendo cuidados constantes dos famíliares, do governo e da sociedade.
      Os Sanatórios especializados, as clinicas, casas e hospitais de recuperações de vicíados, os  consultórios psiquiatricos e de psicologia vivem repletos, e em maior número, ainda, perambulam pelas ruas ou vivem isolados em casa, por falta de amparo.
      Numerosas causas concorrem para esses desequilíbrios - causas perfeitamente aceitas e estudadas.
      A principal, todavia, ainda não é aceita e pesquisada pela Psiquiatria humana porque o convencionalismo religioso ainda é fator para pertubar a sua caminhada e névoa a toldar a sua vista, fazendo com que se desoriente no dédalo imenso do sofrimento humano.
      Essa causa é a reencarnação.
      Sem os recursos por ela oferecidos, a traça da imcompreensão e dos desentendimentos continuará na sua destruição lenta mas inexorável, corroendo os lares - célula mater da nação e do Mundo Terráqueo, requerendo cuidados contínuos   para proteger o alicerce, sempre ameaçado da tranquilidade  e do bem estar.
      Reencarnação - eis o tratado onde a Psiquiatria encontrará as causas e os medicamentos necessários para glorificação da sua luta, nos dias de hoje, sustentada pelo Espiritismo que, qual padioleiro Divino, vai arrebanhando no campo da luta das provações, os que tombam vítimados pelo cansaço, pelo desepero e pela revolta.
      O que, no momento, não pode ser oferecido pelos laboratórios humanos, é provido pelos laboratórios do espaço nos quais os fluidos do sofrimento e da dor, elaborados, nas ruas retortas, são transformados e devolvidos em fluidos luminosos que, iluminando as consciências, levam o homem a conhecer a sublime verdade da sua reforma íntima.
     Séculos e séculos reencarnando e desencarnado sem adquirirmos a n  tão necessária reforma e evolução moral, vamos acumulando doenças que nos arrastão aos subterfugios das nossas próprias sombras, onde colonizaremos obsessões dificeis de serem tratadas.
     Ainda está em tempo de modificarmos este circulo vicioso no mal, consciêntizando-nos nesta reencarnação que só o Amor e a Caridade ao próximo, suprirá todas as nossas necessidades de  caminharmos em direção, da Luz Divina.

Dr. Inácio Ferreira do Livro "Psiquiatria em Face da Reencarnação"

Nenhum comentário:

Postar um comentário