sábado, 30 de junho de 2012

ÉPOCA DIFÍCIL - TEMPO DE VIGILÂNCIA REDOBRADA!

      Não resta dúvida de que os homens se encontram vivenciando na Terra, uma época de muitas dificuldades - época de difamações, de descrença, de degradação dos valores, de constante desafios à fé em Deus.
      O Espiritismo não poderia estar isento de semelhante convulsão que agita as entranhas morais da Humanidade.
      Através da Internet, acusações levianas e ataques maledicentes não poupam os companheiros mais bem intencionados.
      No fundo, o que se deseja é fazer com que o homem retroceda e, de uma vez por todas, desista de ser honesto e de ser bom!
      As trevas, com seus representantes encarnados e desencarnados, estão, sim, por trás de tão sombrias articulações, que objetivam desmoralizar a religião e mergulhar o homem no materialismo.
      Não é do nosso feitio transferir para os mortos a responsabilidade que pertence aos vivos, todavia forçoso é admitirmos a inegável ação das entidades desencarnadas que sistematicamente, vêm se opondo às conquistas da civilização, com o intuito de impedirem o avanço espiritual da criatura encarnada.
      O profetas do pessimismo e da incredulidade, agindo sorrateiramente, nos bastidores da Vida, estão a inspirar os que se lhes tornam "instrumentos" da vontade, arrasando as expectativas do homem em relação à sobrevivência do espírito.
      Haja o que hover, é indispensável que nos fortaleçamos contra as artmanhas dos espíritos adversários do Cristo, que prosseguem conspirando contra a edificação do Reino de Deus sobre a Terra.
      O tempo que a Humanidade atravessa exige vigilância redobrada!
      Não nos afastemos da oração, da reflexão sadia e, sobretudo da tarefa enobrecedora.
      Evitemos ceder espaço mental ao desalento e à tentação que, não raro, se nos insinuam aos ouvidos através da palavra leviana que alguém nos sussurra em tom confidencial.
      Comprendamos as fragilidades dos companheiros e não exijamos deles o que nós próprios ainda não somos, em matéria de perfeição.
      A Terra, orbe de expiações e provas, ainda é um planeta com muitos traços de primitivismo, e não será sem muito trabalho que conseguiremos fazer com que ela se eleve na hierarquia dos mundos.
      Assim, não nos permitamos escandalizar-nos pelo noticiário deprimente ou pela incoerência daqueles que nos servem como ponto de referência na caminhada.
      Todo testemunho é individual e, se a porta é estreita, é porque cada qual será chamado a atravessá-la solitariamente.
      Não priorizemos o conhecimento sobre o Amor, porque, nas atuais circunstâncias, somente o Amor a Deus e ao próximo será capaz de salvar-nos do naufrágio quase coletivo, ante as ondas furiosas que se arremetem contra a embarcação de nossa mais caras esperanças.
      Não nos deixemos abater e sigamos confiantes em que o Cristo, de mãos firmes, prossegue no leme!
      Infelizmente, porém, quem não souber fazer-se surdo à cantinela das trevas, nesta época de grandes dificuldades que o Espiritismo faceia, rolará por terra, para encher-se de desencanto e, mais tarde, em circunstãncias quiçá mais dificeis, começar tudo outra vez!

Dr. Inácio Ferreira do Livro "O Pensamento Vivo do Dr. Inácio"
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário