segunda-feira, 25 de junho de 2012

TOLERÂNCIA RELIGIOSA E MEDIUNICA

"Pois quem não é contra nós é por nós"
- Marcos, cap.9 - v.40


      A lição de Jesus sobre tolerância religiosa tem sido esquecida por muita gente.
      E não nos reportamos apenas àqueles que, inadvertidamente, combatem os que pertecem a outras crenças, mas também, e pricipalmente, aos que, por inflexibilidade de opinião, se opõem aos próprios companheiros de fé.
      Numa época na qual, infelizmente, existem muitos médiuns por aí, no Brasil e do Brasil para mundo, considerando-se na condição de... "semideuses", vale a pena meditarmos em alguns trechos da página intitulada "O Médium Ideal", que Odilon Fernandes, devotado amigo da Vida Maior, escreveu em seu mais recente livro:  "O Transe Mediúnico".
      "É inegavel que, do ponto de vista intelectual, os espíritos prefiram como médiuns aqueles que lhes possam atender às expectativas para o que pretendem transmitir. Porém, entre um instumento intelectualmente bem equipado, mas destituido de coração e outro com nítidas limitações intelectuais, todavia rico de sentimentos, escolhem o segundo. 
       O Cristo veio ao mundo para edificar o Reino Divino a partir do coração das criaturas e não propriamente de seu cérebro.
       É preferível um médium que ama a outro que apenas conhece.
       A rigor, para seguir a Jesus Cristo, ninguém carece de se filiar a qualquer crença formal, ou ser médium basta-lhe, que vivenciem o amor que ele nos ensinou.
       Amai a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmo, sendo generosos e caridosos sem ostentação, isto é fazei o bem com humildade.

Dr. Inácio Ferreira trechos dos Livros "Saúde Mental À Luz do Evangelho" e "O Pensamento Vivo do Dr. Inácio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário