domingo, 1 de julho de 2012

"PONTE LUMINOSA"

       - Os habitantes da antiga Pérsia, hoje Irã, acreditavam que, após a morte, todas as almas eram levadas a atravessar a "Ponte do Exame", que lhes concederia ou não passagem para uma dimensão mais feliz. As de consciência pesada por seus erros e crimes, cairiam "num nível de inferno adequado as suas maldades", onde se juntariam a outras que já se encontraseem lá. No livro 'Voltei", de irmão Jacob, psicografado por Chico Xavier, há uma descrição muito semelhante. No capítulo 7 da referida obra, Irmão Jacob fala sobre a existência de uma "ponte iluminada", que os recém-desencarnados, efetuando a travessia de uma dimensão para outra, devem transpor.
       - Ah, sim! Agora estou me recordando - falou a devotada irmã Domingas que participava da conversa. - Eles estavam sendo conduzidos pelo Dr. Bezerra de Menezes!
       - Exatamente! Quase a emergir daquela região de sombras, à simples visão da "ponte", Irmão Jacob foi levado a efetuar uma introspeccão... "Teria cumprido todos os meus deveres? - refletia ele. - Se constrangido a comparecer ante um tribunal da vida superior, estaria habilitado a apresentar uma consciência limpa de culpas? Como seriam meus atos examinados? Bastaria a boa intenção para justificar as próprias faltas?". 
      - A experiência de se atravessar a "ponte luminosa", Domingas  - explicou Modesta - igualmente tem sido descrita pelos que vivenciaram a chamada EQM - Experiência de Quase Morte!
      Apenas com uma pequena diferença, Modesta. Eles se referem à existência de um "túnel luminoso"! Mas - solicitei -, permitam-me concluir. Entre os espíritos que integravam o grupo conduzido pelo Dr. Bezerra estava um irmão que havia cometido um assassinato, e, quando estavam prestes a iniciar a travessia da "ponte" ele traído pelo remorso começou a gritar: "Não! Não! Não posso! Eu matei na Terra! Não mereço a Luz Divina! Sou um assassino. Um assassino!". Segundo irmão, Jacob, "aqueles brados ressoaram lúgubres, sombras adentro
       

Dr. Inácio Ferreira do Livro Trabalhadores da Última Hora

Comentarios do Médium Luiz Celso:
A nossa consciência é nosso tribunal, por ela somos absolvidos ou condenados, por este motivo peço a todos, para reverem sempre suas atitudes. Só o Amor e a Caridade nos dá esta centelha Divina em  poder  plasmarmos  uma Ponte Luminosa.
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário