domingo, 29 de abril de 2012

DAÍ A POUCO

"E muitos estendiam as suas vestes no
caminho, e outros, ramos que haviam
cortado dos campos." - (Marcos, cap.
11 - v. 8)



      A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, sendo saudado pela multidão em festa, dá-nos a ideia de que, por fim, a sua condição de Messias seria aceita sem mais questionamentos.
      Todavia, daí a pouco - quem sabe -, o mesmo povo que o aclamava estaria em praça pública, pedidndo a sua condenação.
      Que a lição nos siva de advertência, afim de que não nos iludamos quanto à oposição que, durante muito tempo, a verdade ainda há de enfrentar no mundo.
      Infelizmente, os homens costumam mudar de opinião segundo as próprias conveniências.
      Hoje, de acordo com os seus interesses, muitos estarão conosco, endossando as nossas palavras e atitudes: amanhã, os mesmos que nos apludem estarão dispostos a nos apedrejar...
      Os que hoje nos hipotecam solidariedade haverão, amanhã, de nos negar apoio...
      A multidão, como ser coletivo, sempre se mostrou influenciável pelos que sabem utilizá-la como massa de manobra em seus objetivos escusos.
     Não deixemos, pois, empolgar pelas manifestações de fugaz entusiasmo alheio, na tarefa do Cristo sob a nossa responsabilidade.
     Acima de tudo, procuremos ficar com a aprovação da consciência, sem ligar excessiva importância ao que digam ou escrevam a nosso respeito, seja no campo da crítica ou do elogio.
     O Senhor, ovacionado pelos habitantes de Jerusalém, manteve-se impertubável em sua trajetória, porque sabia que, daí a pouco, estaria trilhando o caminho do Calvário sob os apupos quase generalizados dos que, inclusive, haviam talvez, estendido as suas vestes para que ele, montado em um jumentinho, passasse sobre elas.
      Portanto, não nos enganemos quanto ao testemunho solitário que, embora cercados, agora, por muitos amigos e partidários da causa que abraçamos, inevitavelmente, dai a pouco, seremos chamados a prestar, apenas contando com a incondicional proteção de Deus.


Dr. Inácio Ferreira do Livro "O Jugo Leve"

Nenhum comentário:

Postar um comentário