sexta-feira, 27 de abril de 2012

A RESPOSTA DE JESUS

"Quando os homens chegaram junto dele,
disseram: João batista enviou-nos para te
perguntar: ès tu aquele que estava para vir,
ou esperaremos outro? - Lucas, cap. 7 - v.20


      Interrogado pelos discípulos de João Batista a respeito de sua condição, ou não, do Messias esperado, Jesus não se limitou a lhes responder com palavras.
      Concitado a identificar-se, o Mestre simplesmente agiu.
      Demonstrou quem era, não proferindo brilhante discurso, evocando as profecias que anunciavam o seu Advento, mas através de seus feitos.
      Conta o Evangelista que, "naquela mesma hora, curou Jesus a muitos de moléstias e flagelos e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos"...
      Em seguida, disse aos emissários de João, que estava preso, às vesperas de ser decapitado: "Ide, e anunciai a João o que vistes e ouvistes..."
      O discípulo sincero do Evangelho não carece de levantar a voz para defender-se de qualquer acusação: bastar-lhe-ão as suas obras!
      O que o homem realiza ao longo de sua trajetória é que verdadeiramente fala de sua procedência e fornece notícias de sua sinceridade de propósitos.
      Qualquer um poderia, com palavras, dizer aos mensageiros do precursor: - Sim. eu sou aquele que estava para vir... Somente o Messias, no entanto, poderia agir como tal!
      O seguidor do cristo, pois, não é somente aquele que escreve com lavor ou fala com mestria, de vez que a arte de falar e escrever com esmero pode ser facilmente assimilada por quem se dedica exercitá-la.
      No entanto, devotar-se às boas obras, com o intuito de concretizá-las, exige muito mais que convicção de superficie e treino no ato de estender a mão: é indispensável possuir idealismo do bem profundamente arraigado no espírito!

 Dr. Inácio Ferreira do livro "Saúde Mental À Luz do Evangelho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário