quinta-feira, 12 de abril de 2012

VIDAS RESTAURADAS

                                           "Não vos maravilheis disto, porque vem
                                           a hora em que todos os que se acham nos
                                           túmulos ouvirão a sua voz e sairão..." -
                                           João, cap.5 - v.28


      Nas palavras acima, proferidas por Jesus referindo-se ao poder de Deus na ressurreição e vivificação dos mortos, está mais do que clara a referência à generalização da mediunidade, ou seja, ao intercâmbio entre encarnados e desencarnados.
       A mediunidade, pois, não é criação do espiritismo, o qual, através de Allan kardec, nada mais faz que lhe ampliar os conceitos.
       O próprio Cristo, em várias oportunidades, dialoga com os espíritos dos mortos, chegando mesmo, no episódio do homem de Gadara, a conversar com vários deles que se autodenominavam "legião"...
        O Evangelho é anunciado para os que se encontram no corpo e para as entidades espirituais que, libertas, embora, dos grilhões da matéria, vivem em estreita simbiose psíquica com os homens.
        No fenõmeno ocorrido no dia de Pentecoste, registra-se a maior sessão mediúnica de caráter publico da História, com a conversão de quase três mil pessoas.
        No entanto, as palavras de Jesus, no texto acima, também podem ser entendidas como alusão aos que, estando "espiritualmente" mortos ou vencidos por profundo abatimento são restaurados pela fé...
        Sim, à semelhança do irmão de Marta e Maria, quantos de nós, abatidos moralmente, sem mais forças para lutar, ao ouvirmos a voz imperiosa do Cristo - "Lázaro vem para fora"!-, não nos erguemos do túmulo da apatia em que, voluntariamente, nos encerramos e, de ânimo renovado, saímos ao encontro da Vida!
        A finalidade da comunicção dos espíritos é a de mostrar aos homens que nada perece e que, onde quer que esteujamos, na terra ou no Mais Além, estamos, diuturnamente, laborando na construção do próprio destino.

Dr. Inácio Ferreira do Livro "Saúde Mental À Luz Do Evangelho"
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário