domingo, 6 de maio de 2012

RESSURREIÇÃO

"Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de
ressurgir." - João cap. 11 - v. 23



      Falando a Marta, irmã de Lázaro, o amigo que, aparentemente, estava morto, Jesus afirma sem vacilar "Teu irmão há de ressurgir".
      Em muitas ocasiões, pais e mães pranteiam os filhos que, se não, propriamente, deixarem o corpo por obra da chamada morte, jazem entregues ao vício, que os anula para a vida.
      Irmãos lamentam irmãos que, em se desviando do caminho do bem, se fizeram delinquentes passando a viver à margem da lei.
      Famílias inteiras costumam se desestruturar por um de seus membros que, acometido por uma crise de insanidade, se transfigura em verdugo permanente daqueles a que passa a usurpar.
      Sem maiores explicações, Jesus fala  a Marta, exortando-a a conservar a chama da esperança acesa no coração.
      A situação de Lázaro era tão drástica, que, à ordem do Senhor para que lhe fôsse arredada a pedra de sobre a porta do túmulo, sua irmã lhe diz: "Senhor já cheira mal, porque já é de quatro dias".
      Conscientizemo-nos de que, para Deus, que não desiste de nenhum de seus filhos, não há caso perdido.
      Narra o Evangelista que, afastada a pesada pedra do sepulcro, Jesus clamou em voz alta: "Lázaro, vem para fora"!
      Para todo espírito, por pior seja  a situação em que se encontre, há sempre de soar a hora de escutar a imperiosa ordem do Divino Mestre. Então, abandonando todos os vícius e pertubações, nas quais, moralmente, se consome, sofrendo e fazendo sofrer, incontinênti, ele se levantará da Tumba espiritual em que se encerra e voltará a viver.
       Lázaro, ressuscitado pelo Senhor, da degradação do túmulo, passou a ser propaganda viva do Supremo Poder, que, por obra da Infinita Misericórdia de Deus, quando toca alguém, faz com que ele ressurja dos escombros de si mesmo para a glória da Vida!

Dr. Inácio Ferreira do Livro "Saúde Mental À Luz do Evangelho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário