sexta-feira, 11 de maio de 2012

EDGAR ALAN POE

      No capítulo 34 do Livro  "Por Amor ao Ideal" o nosso querido Dr. Inácio Ferreira, que havia levantado suspeitas de que o irmão que o procurava em dias nublados ou chuvosos, e, que ele o apelidara de Legião, era materialização do espírito de Edgar Alan Poe.
     Vou transcrever trecho do relato que levou o Dr. Inácio a esta conclusão:
     Apesar da semelhança entre o paciente que me visitava e o famoso escritor, eu não tinha certeza de que os dois fossem o mesmo e, por este motivo, nada comentei com ninguém, nem com dona Modesta. Não queria que pensassem que eu estivesse alucinado e, depois, se, de fato, ele fosse o grande literato, aquele homem disfarçara bem, jamais fornecendo indícios que pudessem identificá-lo...
     Uma vez ou outra, alguns questionamentos me acudiam o cérebro: Por que motivo eu fora escolhido? Como ele viera de tão longe? Espressava-se em português? Há tanto tempo desencarnado, ainda não se encontra na vida de Além-Túmulo? Seria possível o que acontecera? Um agênere me consultar com freqüência, tocar a campainha, entrar no meu gabinete e sentar-se comigo por longos minutos?...
     Certa noite de quarta-feira, quando eu quase já havia esquecido os epsódios, a médium amiga D. Modesta caiu em transe e, após prolongado silêncio, a entidade começou a falar:
     - Alguém aqui me conhece; estive com ele recentemente e estou voltando para agradecer...
     Os meus pêlos se eriçaram e, de imediato, me veio a lembrança daquele homem que, desde o nosso primeiro diálogo, eu achara enigmático.
     Sou eu mesmo prosseguiu. - Sou, Doutor, quem o senhor está imaginando. Eu sou o homem do almanaque, naquele retrato talhado a bico-de-pena, (Um dia à noite, após, atendê-lo, em sua residência , o Dr. Inácio sentou-se à mesa de seu escritório, com o intuito de preparar materia, para  divulgação no tabloíde  "Flama Espirita" e ao abrir uma revista que  pesquisava, encontrou o retrato do Edgar Alan Poe)...Não se assuste. Perambulei, sem rumo, por várias decadas .
     Em verdade eles tiveram vários encontros em um deles, num sábado à tarde, num desses sábados sem luminosidade, com exesso de nuvens escuras no firmamento, bate a minha porta, o misterioso paciente, havia vários meses que eu não o via, sendo, que da última vez em que conversamos, ao sair, ele me disse que o tratasse pela alcunha de "Legião"...
     Vamos entrar cumprimentei sem receio. Apesar de sua estranheza, "Legião" me parecia inofensivo, era alguém querendo um ombro amigo para desabafar.
     Ora, eu escutava gente o dia inteiro: os problemas da alma são muito mais diversificados que os problemas do corpo humano; a alma é um continente inexplorado, um universo muito maior que o próprio universo...
      Cientificamente estudemos as probalibidades deste acontecimento isto é meu (Luiz Celso);
      * Edgar Alan Poe ainda se encontrava perambulando no plano material.
      * Aprendera como se materializar atraves, do ectoplama dos encarnados.
      * Tinha preferencia pelos dias, frios, nublados e chuvosos, é quando o ectoplasma fica mais condensado permitindo, maior tempo materializado, os raios solares e a claridade desintegram-no rapidamente.
      * Este é só o trecho desta interessante história, o Livro é maravilhoso.

Dr. Inácio Ferreira.
  
    

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário