domingo, 29 de janeiro de 2012

"Todos estamos a Caminho" Dr. Inácio Ferreira

       O conhecimento sem Amor é imensa região desértica sem oásis! Ao se autodefinir como "Caminho, Verdade e Vida", Jesus nos disse que a Verdade deve ser o Caminho para uma Vida mais plena - e viver em plenitude não significa apenas saber, mas também amar!
    - Sabedoria e Amor, as duas asas que nos conduzem a perfeição!
    - Ao mesmo tempo em que trabalha a sua inteligência, o homem precisa trabalhar o sentimento, é onde, entra a caridade como exercício do verdadeiro sentimento de amor pelos semelhantes.
    - Falemos um pouco mais a respeito da Ação da Trevas no Espiritismo:
       O Espiritísmo desde que surgiu, tem sofrido perseguições inomimáveis - Kardec chegou a escrever de próprio punho que a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas havia se transformado num foco de intrigas contra ele...
     - No fundo, são o personalismo, a vaidade, a inveja - enfim, as mazelas que acometem as pessoas comuns... isso mesmo o espírita é um homem comum. O Espiritismo não é uma doutrina comum, mas o espírita,sim! E o pior é que ele se considera melhor do que os outros...Ora, não somos mesmo, a nossa responsabilidade, devido ao conhecimento adquirido, é maior, no entanto não somos melhores que ninguém! Em cima de nossa vaidade exacerbada é que os espíritos adversários da Causa têm trabalhado. E como infelizmente, temos sido presas fáceis para eles!
       O Espiritismo absolutamente não contém toda a verdade. A Doutrina contém verdades essenciais para que possamos caminhar ao encontro de verdades maiores. Os princípios filosóficos nos quais o Espiritismo se estrutura são inamovíveis - são verdades eternas. Mas, espiritos em um orbe de provas e expiações o que podemos saber álem do que já sabemos. Os adeptos de outras crenças religiosas não estão errados, simplesmente estão a caminho como nós estamos. Não podemos de repente considerar-nos o "povo escolhido" para reformar o mundo, se não estamos conseguindo reformar a nós mesmos.
        No grande futuro, quando todos os credos se irmanarem, não prevalecerá esta ou aquela religião, em síntese o Amor transformará o Homem.
Dr. Ináco Ferreira do livro "Trabalhadores da Última Hora"
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário