segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

INGRATIDÃO

        A ingratidão é um dos frutos mais diretos do egoismo. Revolta sempre os corações honestos. Mas, a dos filhos para com os pais e irmãos consanguineos apresentam caráter ainda mais odioso. È, em particular desse ponto de vista que vamos considerar, para lhe analisar as causas e os efeitos. Também nesse caso, como em todos os outros, o Espiritismo projeta luz sobre um dos grandes problemas do coração humano.
        O nosso teto de alvenária que nos abriga junto a nossos pais, irmãos, conjugê, filhos, netos e outros parentes são sempre nova oportunidade de resgate, expiação e evolução é ali que saldamos boa parte das nossas dividas pretéritas, por este motivo é importante mantermos nossa lar em harmonia, tendo paciência, tolêrancia, indulgencia, compreenção e muito amor.
         Como diz o nosso amigo Dr. Inácio Ferreira " O ser humano côa um mosquito e engole um camelo"
         O Espirito quando deixa a terra, leva consigo as paixões ou as virtudes inerentes á sua natureza e se aperfeiçoa no espaço, ou permanece estacionário, até que deseje receber a luz. Muitos , portanto, se vão cheios de ódios violentos e de insaciados desejos de vingança: há alguns entre eles, porém , mais adiantados do que outros, é dado entrevejam uma particula da verdade; apreciam então as funestas conseqüências de suas paixões e são induzidos a tomar resoluções boas. Compreendem que para chegar a Deus uma só é a senha: caridade. Ora, não há caridade sem esquecimento dos ultrajes e das injúrias: não há caridade sem perdão, nem com o coração tomado de ódio.
Não há Caridade sem Amor.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário