domingo, 16 de setembro de 2012

VOCÊ TEM DÚVIDA DA EXISTÊNCIA DE DEUS? EU NÃO TENHO.

      "O  Livro dos Espíritos" na pergunta de numero 10, Kardec pergunta: "O homem pode compreender a natureza íntima de Deus?". A resposta veio suncita: "Não. falta-lhe, para tanto, um sentido."
      Um filósofo pré-socratico, Heráclito de Éfeso, que viveu a 500 a.C., também afirmava que: "Só uma coisa é sábia: conhecer o pensamento que governa tudo através de tudo." Conhecer o Pensamento Divino é conhecer as suas Leis, e, evidentemente, o homem ainda não possui cérebro para tanto! Este conhecimento há de ser gradativo - penso que, de fato, o homem necessitará de desenvolver "sentidos especiais" que, por agora, transcendem a nossa capacidade de imaginá-los.
      Alguns cientistas, chamados "deistas", têm falado na existência de um "Design Inteligente"...
      Esta  teoria começou com William Pailey em 1831 - era um teólogo.
      Portanto, inclusive, é anterior a própria Codificação. Sim, Ele justificou a sua ideia . dizendo que, por exemplo, se um homem estivesse caminhando sobre terreno inculto e se deparasse com uma pedra, o fato não teria nenhum efeito sobre o seu pensamento, mas se ele deparasse com um relógio...
      - Este mesmo exemplo é tomado por Kardec quando diz que a existência  do relógio atesta a existência do relojoeiro - em síntese: " Deus não se mostra, mas afirma-se mediante suas obra"!
       Contra fatos não há argumentos, O Universo aí está... exclamou Modesta, negar a existência do Criador, é negar a própria existência da criatura, que não poderia ter-se feito a si mesma disse Manoel Roberto.
       Kardec se apoia no axioma: "Todo efeito inteligente deve ter uma causa inteligente"!

      Trecho do Livro " No Princípio Era o Verbo"  Dr. Inacio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário