"O Livro dos Espíritos" na pergunta de numero 10, Kardec pergunta: "O homem pode compreender a natureza íntima de Deus?". A resposta veio suncita: "Não. falta-lhe, para tanto, um sentido."
Um filósofo pré-socratico, Heráclito de Éfeso, que viveu a 500 a.C., também afirmava que: "Só uma coisa é sábia: conhecer o pensamento que governa tudo através de tudo." Conhecer o Pensamento Divino é conhecer as suas Leis, e, evidentemente, o homem ainda não possui cérebro para tanto! Este conhecimento há de ser gradativo - penso que, de fato, o homem necessitará de desenvolver "sentidos especiais" que, por agora, transcendem a nossa capacidade de imaginá-los.
Alguns cientistas, chamados "deistas", têm falado na existência de um "Design Inteligente"...
Esta teoria começou com William Pailey em 1831 - era um teólogo.
Portanto, inclusive, é anterior a própria Codificação. Sim, Ele justificou a sua ideia . dizendo que, por exemplo, se um homem estivesse caminhando sobre terreno inculto e se deparasse com uma pedra, o fato não teria nenhum efeito sobre o seu pensamento, mas se ele deparasse com um relógio...
- Este mesmo exemplo é tomado por Kardec quando diz que a existência do relógio atesta a existência do relojoeiro - em síntese: " Deus não se mostra, mas afirma-se mediante suas obra"!
Contra fatos não há argumentos, O Universo aí está... exclamou Modesta, negar a existência do Criador, é negar a própria existência da criatura, que não poderia ter-se feito a si mesma disse Manoel Roberto.
Kardec se apoia no axioma: "Todo efeito inteligente deve ter uma causa inteligente"!
Trecho do Livro " No Princípio Era o Verbo" Dr. Inacio Ferreira
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