sábado, 8 de setembro de 2012

VALOR DA ORAÇÃO

      "Divino Mestre, solicitamos a Tua inspiração e a Tua presença, através daquelas entidades espirituais que Contigo cooperam em prol do nosso esclarecimento... Que possamos, Senhor, com o Teu auxílio assimilar as lições que a verdade nos transmite, com o propósito de colocá-las em prática em nossas vidas, aprendendo, sobretudo, a amar os semelhantes, qual sempre nos amaste e amarás sempre. Assim seja!...
     É importante  estarmos sempre em conexão mental com os Planos Superiores de onde toda luz se derrama... Se os homens fossem mais companheiros da oração, errariam menos e desenvolveriam mais suas percepcões das coisas espirituais e viveria em maior sintonia com a luz divina.
     Até Jesus nosso Mestre e Senhor sentia necessidade orar... E em várias oportunidades ele orou ao Pai, como no Monte das Oliveiras, quando se aproximava o momento de seu maior testemunho: "Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a sua vontade."! esta citação se encontra no Evangelho de mateus cap. 26 - v. 42. Também no cap. 11 - v. 25 do próprio Mateus mais uma oração que Jesus Cristo formulou a Deus; "Graças de dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos"
    Quando no instante do Calvário, estando prestes a expirar, "clamou em alta voz": "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espirírito!" Quando certa vez dirigindo-se aos discípulos, disse-lhes: "A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos, Rogai, pois ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara."!
    O Cristo não somente orou como, igualmente, nos ensinou a orar... Foi a pedido dos Apóstolos que Ele proferiu a oração do "Pai Nosso", que,  por assim dizer, há quase dois mil anos, tem sido o luzeiro da fé de todos os cristãos. Aí de nós se não fosse o "Pai Nosso"
    Impressionante o fato de Jesus orar - Ele cuja vida praticamente já era uma oração.
    Pois, é meus filhos, nós espiritos imperfeitos desprezamos o valor da prece!
    Quantas e quantas vezes não nos julgamos dispensados de orar!...
    Achamos que a prece nada resolve, porque em nossa estreita visão, não apresenta resultados imediatos. Não compreendemos que o objetivo  da oração, em essência, é movimentarmos dentro de nós as forças divinas que jazem em estado de latência...
     - Se o homem orasse com maior frequência, ele se espiritualizaria mais rápido!

Este dialago aconteceu entre o Dr. Inácio Ferreira, Dr. Odilon Fernades, a D. Maria Modesto Cravo, a D. Domingas, o Sr. Manoel Roberto e o Paulino Garcia quando de estudos do Livro "A Genese" o 5º livro do Pentateuco.
Estes relatos estão transcritos, em psicográfia, pelo nosso querido irmão Carlos A. Baccelli no livro "No Princípio Era O Verbo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário