segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Advento de Chico Xavier"

   - Doutor, o Chico dizia que dois mil anos de Cristianismo representam um período de tempo muito estreito para os propósitos do Evangelho na Terra...
   - E representam mesmo! Dois milênios, meu filho passam com duas piscadelas. Mil anos, por exemplo, o espírito, muito empenhado em sua evolução, talvez volte a Terra de 6 a 7 vezes...O que, afinal, podem representar 6 ou 7 encarnações, perante a eternidade?! O progresso espiritual acontece de maneira muito lenta, na estratificação dos valores intelectomorais de que carecemos! Em "A Gênese", no capitulo VI, quando discorre sobre a "Diversidade dos Mundos" , o espírito de Galileu escreveu: " Do fato de que a vossa natureza animada começa no zoófito para terminar no homem, de que a atmosfera alimenta a vida terrestre, de que vossas estações fazem suceder nesta vida os fenômenos que as distinguem, não tireis a conclusão de que os milhões e milhões de planetas que vogam na extensão do espaço sejam semelhantes ao nosso; longe disso, eles diferem segundo as condições diversas que lhes foram designadas, e segundo seu papel respectivo na cena do mundo; eles são as pedrarias variadas de um mosaíco, as flores diversificadas de um admirável jardim".
   - Como o Chico dizia, o espírita precisa deixar de pensar "pequeno".
   - "Pequeníssimo", meu filho! Com todo o respeito aos nossos irmão de ideal, o Espiritismo está apenas no " jardim de infancia" do Conhecimento que lhe cabe proporcionar aos homens no Educandário Terrestre... Façamos votos para que a Revelação não se interrompa! Esperemos que, em futuro breve, espíritos despojados de todo intersse pessoal, tomem corpo sobre a Terra e deem um novo impulso à Doutrina. Imaginemos o que haveria  de ser do Espíritismo hoje sem o "advento de Chico Xavier"...
   - Para mim, não teria saído do séculoXIX!...
   - O Espirítismo, apenas, apenas como que foi possível a Kardec nós revelar, não se sustentaria... A ciência, a continuar nesta progresso vertiginoso, em termos de espiritualidade, exigirá cada vez mais da compreensão humana. Vejamos: O Hinduismo, que veio do Bramanismo, continua ensinando o que ensinava há séculos  antes de Cristo - o mesmo nós podemos dizer do Budismo, do Judaísmo, do Islamismo e do Catolicismo... Infelizmente, todas as consideradas 5 maiores expressões religiosas da História Humana, jazem estagnadas no espaço e no tempo - não avançaram, não evoluiram e se sustentam, apoiadas na tradição e no conservadorismo! O Espíritismo é a única doutrina caracterizada pelo dinamismo de seus postulados.
   - Com a Obra Mediúnica da Chico Xavier, o Espiritismo deu um salto quântico...
   - È a Obra mediúnica de Chico que faz do Espíritismo uma doutrina atual, embora - forçoso é dizer - quase desconhecida de seus próprios adeptos, que bem da verdade , precisam estudar mais - e como precisam estudar mais! O Espíritismo, como escreveu Kardec, é a "Ciência do Infinito" - precisamos nos deixar guiar pelo espírito de pesquisa. E mais: nós, os espíritas, não devemos ficar apenas e tão-somente na expectativa de que os Espíritos Superiores sempre nos tragam tudo pronto!... Assim como saímos do peródo das "mesas girantes", a intenção dos Espíritos é que os homens aprendam a pesquisar - a intuir! A Doutrina, como tenho dito em outras oportunidades carece de ser "pensada"!

Dr. Inácio Ferreira do Livro " Jesus e o Espíritismo" psicografia do Carlos A. Baccelli. 
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário