segunda-feira, 26 de maio de 2014

Obsessão Fácil

     A influência espiritual perniciosa, quase sempre, alcança alguém vivente na Terra, quando ele menos espera por ela. De repente, atavés de uma simples contrariedade, de uma irritação momentânea, pode se instalar o estado de espírito patológico que não se consegue prever por quanto tempo há de perdurar.
     Dentro daquele circuito de ídeias negativas em que, então, passa a viver, a criatura, assim ensimesmada, torna-se amarga e irascível, como alguém que, de arma em punho, começa a disparar para todos os lados...
     Acreditando-se justificada na súbita indignação de que se vê possuida, investe contra tudo e contra todos, distribuindo ofensas contra tudo econtra todos, haverá de se arrepender...
     Sem o menor bom senso, julga atitudes alheias e lavra sentenças condenatórias sem oferecer a outrem a menor oportunidade de se explicar, no que interpetra por equivoco cometido de maneira deliberada, com o intuito de prejudicá-la.
     Colaca-se no papel de vítima, como se, imaginária trama urdida contra ela, ninguém se importasse com as suas lutas e dificuldades, antes concorrendo para agravá-las que para atenuá-las...
     Previna-se contra semellhante estado obsessivo, que, periodicamente, pode eleger você por alvo, fazendo com que as pessoas em torno modifiquem o conceito positivo que tenham a seu respeito, porque, então, nestas ocasiões, você revelará desconhecida faceta da própria personalidade nas fragilidades que ainda o caracterizam.
     Não se deixe tomar pela cólera, ainda que passageira.
     Silencie em seus lábios o verbo contudente, antes que a insensatez de sua palavra promova estragos de difícil reparação.
     Não se exponha desnecessariamente com a finalidade de tentar explicar o seu estranhável comportamento.
     De um instante para outro, você pode fazer cair por terra o que demorou muito tempo para construir.
     Quando você perceber em si mesmo, ou mesma, súbita alteração em seu estado de humor, no relacionamento com as pessoas mais próximas, considere a possibilidade de estar sendo vítima de processo obsessivo que esteja tentando ser-lhe insinuado pela retaguarda da própria vigilância.
     Recorra aos préstimos da oração e redobre  seus exercícios de humildade, esforçando-se por perseverar na gentileza e simpatia de sempre, no trato com todos aqueles que o rodeiam.
     Se necessário, isole-se em local onde, a sós com suas ideías e emoções em conflito, você consiga lutar contra o assédio espiritual que, de inesperado, encontrou ressonância em seu espírito.
     Pela justa indignação do Cristo, ao expulsar os vendilhões do templo, não cometa  a ingenuidade de querer aceitar o que, em você, certamente não passa apenas de mais um surto de orgulho e vaidade, do qual os espíritos infelizes sabem se prevalecer, com o propósito de lhe criar embaraçosa situação.

Dr. Inácio Ferreira do livro "Diálogos com o Dr. Inácio”


Nenhum comentário:

Postar um comentário