segunda-feira, 26 de maio de 2014

CONSERTA-TE SEM DEMORA COM O TEU ADVERSÁRIO

      O homem só possui em plena propriedade aquilo que lhe é dado levar deste mundo. Do que encontra ao chegar e deixa ao partir goza ele enquanto aqui permanece. Forçado, porém, que é a abandonar tudo isso, não tem das suas riquezas a posse real, mas, simplesmente, o usufruto. Que é então o que ele possui? Nada do que é de uso do corpo; tudo o que é de uso  da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais. Isso o que ele traz e leva consigo, o que ninguém lhe pode arrebatar, e que lhe será de muito mais utilidade no outro mundo do que neste.
      Uma das prioridades morais, é o amor ao próximo, principalmente os nossos familiares, os que vivem conosco. Ali temos a oportunidade de convivermos não só com Espíritos ou (almas) afins, mas, também com irmãos comprometidos por dividas pretéritas, e precisamos sem demora nos concertarmos com eles.
      Reparemos que o senhor não nos recomenda pela melhor hora – que poderá não chegar – para o exercício do perdão. O perdão não é para amanhã nem para depois; o perdão é para hoje...
     Notemos, ainda, que o mestre JESUS preceitua que a iniciativa do perdão parta de nós e não daqueles que agredimos ou tenham nos agredido. O que gostaríamos de destacar é que JESUS não se dirige especialmente a nenhum dos envolvidos na questão – nem a pretensa vitima nem ao suposto algoz, na trama infeliz que entre ambos se estabeleceu.
     Ele se refere ao adversário, deixando-nos subentender que seremos mais culpados pela falta de indulgência do que propriamente pela ofensa em si...



Dr. Inácio Ferreira





Nenhum comentário:

Postar um comentário