segunda-feira, 30 de julho de 2012

VIOLÊNCIA NA ESCOLA

       Boa Noite Amigos!
       Estamos lendo o Livro "O Pensamento Vivo do Dr. Inácio" e o capitulo "Violência na Escola" fez com que eu o transcrevesse.
       Na época do lamentavel epsódio que abalou o Brasil, acontecido em uma escola do Rio de Janeiro, onde mais de uma dezena de crianças foram mortas, muitos amigos nos escreveram solicitando que dissemos algo a respeito.
       Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias que foram diretamente vitimadas.
       No entanto temos percebido que o assunto tem sido tratado de maneira superficial por alguns orgãos de comunicação, que, explorando os efeitos, abriram manchetes, sem se deter na análise das causa que motivaram a chacina.
       Opiniões apaixonadas têm sido emitidas, com o infeliz criminoso sendo rotulado de animal, monstro, pervertido e outras terminologias, atraves das quais a sociedade costuma destilar o seu ódio e ignorãncia sobre as pessoas que se fizeram instrumento de seu descaso em relação aos seus próprios filhos.
       Advirto aos apressados que não compareço nestas linhas, tomando a defesa de ninguém em particular - estou escrevendo em defesa de nossa própria espécie, ameaçada de extinção por nós mesmos!
       Sei que os espíritos das crianças que foram sumariamente executadas estão sob a tutela espiritual dos que por elas se interessam e, no Mais Além, embora os traumas que lhes ficarem por sequelas, exigindo tratamento, a vida para cada uma delas haverá de seguir de acordo com os inelútaveis Designios do Criador.
       Infelizmente, porém, o rapaz, de pouco mais de vinte anos de idade, não foi o primeiro e nem será o último "assassino em série" que os homens com sua indiferença social e espiritual, têm produzido.
       Antes de ser chamado de "animal", "monstro" e "pervertido" , a verdade é que ele deveria ser considerado na condição de um espírito profundamente enfermo, que se desenvolveu à mercê das circunstâncias adversas: filho de mãe esquizofrênica, vítima de chacotas dos colegas da própria escola em que cometeu tamanho desatino, extremamente suscetível à influência de natureza obsessiva, em conexão com o fanatismo religioso, e vai por aí afora...
      Ele, pois , em minha opinião, deve ser visto como uma resultante moral da própria sociedade enferma e hipócrita, que faz de conta que tudo está bem, quando, em verdade, quase nada está bem.
      Esse jovem, que, conforme dissemos, era filho de uma senhora doente, deveria estar psicologicamente assistido pelo Estado, que, na própria escola em que estudou, teve oportunidades inúmeras para fazê-lo e não o fez.
      À semelhança dele, quantos não poderão estar em gestação neste exato momento, recebendo incentivos ao crime, inclusive, através da impunidade generalizada que impera no País e, convenhamos, das imagens muito poucas educativas que a Televisão divulga, sem escrúpulos, a qualquer hora do dia ou da noite?
      E os cépticos de plantão ainda questionam onde é que estava Deus, que não evitou que aquelas crianças fossem imoladas!...
      Sem a pretensão de responder-lhes, mesmo porque não adiantaria muito, digo-lhes que Deus estava  e está extremamente ocupado, tentando deter o braço marginal de milhares de outros doentes que neste exato momento, no mundo todo, estão prestes a cometer o mesmo ato tresloucado, desde de precipitar com aviões sobre as Torres Gêmeas, em Manhattan, quanto descarregar revólveres sobre alunos indefesos da Escola Municipal "Tasso da Silveira", em Realengo, no Rio de Janeiro.
      E como não havia ninguém por perto, antes nem depois, a fim de anular o ímpeto criminoso daquele espírito pertubado, que ninguém sabe quando há de voltar à sanidade, para redimir de seus erros, Deus também teve que se valer, com certeza, muito a contragosto, da pronta ação de um policial nas imediações para impedir que o desastre atingisse maiores proporções.
      Miseráveis somos nós, a quem, sobre a Terra, a proteção de Deus, em benefício dos homens que não se respeitam e não se protegem, tem que ser vista no gatilho de um revólver!...

 Dr. Inácio Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário