sábado, 10 de dezembro de 2011

"O Sol que nos ilumina e aquece é o mesmo que aquece e ilumina os homens na Terra" Dr. Inácio Ferreira.

        Às quartas-feiras, sempre ás quartas-feiras, reuníamos no Sanatório para o chamado trabalho de desobsessão e era rara uma semana em que, se assim posso me expressar, os médiuns logravam obter comunicações mais autênticas e originais, mas nada os fazia recuar, nem a eles e... nem a mim, que, na condição  de doutrinador, não abria mão da responsabilidade. E, curioso, quando os médiuns se mostravam mais apáticos e desalentados é que a sessão mediúnica apresentava melhor rendimento, e eu me surpreendia  com as manifestações dos espíritos; ao contrario, quando a nossa expectativa extrapolava, quase nada de significante acontecia, nem mesmo pela faculdade de Modesta, que então preocupada, procurava se justificar:
        - Eu não sei o que aconteceu hoje, Inácio. Eu cheguei tão animada!...
        Bem, eu não quero me afastar muito das reflexões que estava efetuando naquela tarde, observando pela janela do meu gabinete de trabalho o magnífico pôr-do-sol, sem me importar que creiam ou não creiam que, deste Outro lado da vida, o sol que nos ilumina e aquece é o mesmo que aquece e ilumina os homens na terra. Ai do desencarnado que se dispuser a escrever aos homens, na expectativa de que as suas palavras não sejam postas, em dúvida! De há muito, tendo perdido esta ilusão, sinto-me mais livre para escrever o que penso e o que os meus sentidos registram... Afinal, o que posso fazer para convencê-los de que, por exemplo, não estou, em meus registros da vida no Além, sendo vítima de nenhuma alucinação? O que posso fazer para me defender daqueles que tem rotulado as minhas obras de anti-doutrinárias? Nada, absulutamente nada. Só não posso e não devo me permitir o desânimo convicto de que estou procurando dar aos meus irmãos encarnados a minha melhor contibuição. Se pudesse, ao invés de escrever o que escrevo, é lógico que preferia mostrar-me de espírito materializado e consentir que os novos Tomés  me tocassem as chagas espalhadas por todo corpo... Todavia, além de me falecerem recursos espirituais para tanto, por onde andam os médiuns de efeitos físicos com ectoplasma de qualidade? Estamos vivenciando dias difíceis na Humanidade... Parece-me que as Leis Divinas nos deixaram atualmente entregues ás próprias condições, interessadas em saber o que seremos capazes de fazer com o que já temos.
Dr. Inácio Ferreira - do Livro " No Limiar do Abismo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário