domingo, 4 de dezembro de 2011

Chico psicografa mensagem do Dr. Bezerra para o Dr. Inácio em reunião na " União da Mocidade Espírita"

         Quando Chico me avistou no meio da verdadeira multidão que o procurava, fez-me fraterno aceno de mão, pedindo que me aproximasse. Feliz, por uma de minhas raras aparições em sua casa de trabalho, convidou-me para tomar lugar à mesa e me apresentou a diversos amigos provindos de diversas partes do Brasil.
          Depois de ter permanecido em transe por mais de duas horas, atendendo o serviço do receituário homeopático, Chico voltou para o salão onde o público se aglomerava  e psicografou por quase mais duas horas, recebendo diversas mensagens endereçadas aos presentes. Para minha surpresa e alegria, havia da parte do Dr. Bezerra de Menezes, o célebre autor de "A Loucura sob Novo Prisma" um pequeno recado para mim.
          "Inácio, meu filho - escreveu o Dr. Bezerra, pacificando os meus anseios d' alma - prossiga em seu abençoado apostolado junto aos nossos irmãos vítimas dos terríveis dramas do passado- dramas que eles ´próprios  engedraram, atavés do seu distanciamento deliberado dos alvitres da consciência - o reduto sublime de onde Deus nos exorta ao Bem e à verdade. Não se permita esmorecer na tarefa e nem alimente receios infundados, ante o ataque sistemático das Trevas. Das Esferas Superiores, incontáveis falanges comprometidas com o Evangelho permanecem atentas para que não lhe falte a inspiração do melhoe , seja em suas atividades à frente do hospital ou em seus múltiplos setores de trabalho doutrinário. Esqueçamos a polêmica com o nossos irmãos da Igreja, concentrando-nos agora no esforço do esclarecimento dos adeptos  da Terceira Revelação; a Doutrina carece contar com o concurso de colaboradores conscientes, de modo que os nossos princípios não sejam adulterados em sua aplicação... Assim como passou  o tempo das mesas girantes, o tempo das discussões mais acirradas com aqueles que não pensam conforme pensamos está ficando para trás. Preparemos o mundo da Nova Era, cuidando, com maiorempenho, da renovação de nós mesmos. O seu tempo, meu filho, é precioso demais para que as suas energias continuem sendo consumidas por aqueles que não desejam enxergar a Luz... Compreendemos o seu idealismo e endossamos o seu posicionamento em defesa da Doutrina, todavia precisamos contar com o seu determinismo e boa vontade junto àqueles que anseiam por emencipar-se do próprio passado de sombras, caminhando, nas pegadas do Cristo, em direção ao porvir. Convictos de que você nos estenderá o apelo, deixa-lhe, em meu nome e em nome daqueles irmãos de ideal que, além das dimensões estreitas da matéria, mourejam nos céus do Triangulo Mineiro a serviço de Jesus, nas bênçãos do Espiritismo. O companheiro paternal , que o abraça..."
        Discretas e silenciosas lágrimas me escorreram dos olhos, pelo sulcos das faces marcadas pela intensa refrega daqueles anos todos... Eu entendera a mensagem do Dr. Bezerra . De fato, já era tempo de uma desvinculação mental daquela polêmica de décadas - polêmica valiosa com a qual, tantas vezes , dormira e acordara.
        Decidi, ali mesmo, encerrar a fase dos meus artigos contundentes ná páginas de "A Flama Espirita" e cuidar das tarefas do Sanatório e do Lar Espírita, o que,  convenhamos já era muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário