quinta-feira, 28 de abril de 2011

Palestra feita pelo Dr. Inácio Ferreira na fundação Emanuel, para os Espíritos médiuns que se preparavam para reencarnar.


“É que a civilização e o progresso, como a própria vida, dependem das trocas incessantes”!
Vejamos que interessante: a reencarnação nos planos espirituais, que, na verdade, são espirituais apenas para os homens, mergulhados em maior densidade de matéria, é uma questão de “globalização” – globalização do conhecimento!
- Imaginemos se a reencarnação não existisse... Como é que as pessoas haveriam de evoluir, senão mui lentamente?  Os grandes surtos de progresso que, periodicamente, acometem a humanidade procedem do Mundo Espiritual, onde os espíritos se reciclam e voltam para a terra, levando consigo novos conhecimentos. Em Todas as áreas, reencarnam, de tempos em tempos, os grandes, os visionários do futuro, que descerram novos caminhos à evolução da criatura encarnada. Esses espíritos como, por exemplo, Giordano Bruno, Galileu Galilei, Charles Darwin, Pasteur, Rousseau, Pestalozzi, Einstein, Francisco de Assis, Gandhi, Allan Kardec, Chico Xavier, dentre outros, têm a missão de, espiritualmente, ”fecundar” o pensamento do homem – o pensamento e o coração! Sem que esses luminares da Espiritualidade reencarnassem, a terra praticamente não evoluiria, concordam? Analisemos o verdadeiro “salto quântico”, em termos de progresso material principalmente, dado pela Humanidade nas últimas cinco décadas... Ora, semelhante impulso, sem precedentes na História, racionalmente não pode ser tributado apenas ás conquistas intelectivas da criatura! O homem, sem o concurso da Reencarnação não poderia ter-se feito tão inteligente de uma hora para outra – em 50 anos, o homem avançou o que não avançou desde que alcançou a láurea da razão, com a possibilidade do pensamento continuo!
Os espíritos, vanguardeiros do progresso humano, aos quais nos referimos, não procedem nem mesmo de nossa esfera para a terra - são originários de Mais Alto, pairando, quase todos eles, acima de nossas possibilidades evolutivas atuais. 
Vocês sabem, a luz se projeta de cima para baixo... No Universo, verdadeiramente não Há alto e baixo, este ou aquela lado – o Universo e pluridimensional! Todos estamos e, ao mesmo tempo, não, no centro da criação! Mas, para efeito pedagógico, podemos figuradamente, entender que a terra recebe o que lhe chega de cima – a chuva, os raios solares, a luz polarizada da lua, o oxigênio que lhe compõe a atmosfera...
Peço-lhes agora – exortei -, redobrada atenção para o que,  em seguida , diremos. Assim como os espíritos desencarnam e vêm ao Mundo Espiritual para se reciclar, voltando em seguida a Terra, caso espíritos de esferas superiores não renascessem entre nós, aqui, no chamado Além, permaneceríamos, por nossa vez, estagnados, em termos de progresso.  O renascimento, pois, nos mais diferentes planos da vida, é um impositivo lógico sem o que não co-existiriamos, permanecendo isolados numa espécie de circulo vicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário