quarta-feira, 19 de março de 2014

O Amor compensa todo e qualquer sacrifício.

         Chovia muito, a campainha soou e eu , descalço, em trajes que me deixavam a vontade em minha casa fui abrir a porta. Um homem  que custei reconhecer debaixo da capa molhada, falou:
Doutor sou eu, desculpe-me pela hora.
         - Ah, é você reconheci o paciente cujo nome eu havia esquecido de perguntar na primeira vez que me visitara, e que mais tarde descobri se tratar de Edgar Allan Poe o escritor Americano já desencarnado, que se materializara para eu recebe-lo.
       - O que deseja perguntei? Conversar com o Senhor, me faz bem.
         As palavras não expressam tudo que desejamos e, mesmo quando se aproximam disso, a distancia entre o que dizemos e o que sentimos e incomensurável...
          O mundo sem fé é o mundo real disse me ele. Engano seu o Mundo sem fé seria o caos.
          Não pense para me responder, a pergunta que vou lhe fazer.
          O que você faria se um filho seu estivesse sendo levado, nesta noite, pela fúria das aguas?
        - O meu impulso seria salva-lo, mas...
         -Desconsidero o mas. Isto é Amor, e ninguém explica o Amor. Existe dentro de nos algo que transcende algo, com certeza, maior que o próprio Universo. Esse algo, por si só, justifica a Vida. O Amor compensa todo e qualquer sacrifício.
          Depois de Deus o Amor e a suprema força do Universo.



          Dr. Inácio Ferreira do livro "Por Amor ao Ideal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário