sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Sinceridade" do Dr. Inácio Ferreira

Os meus ouvidos de morto têm sido capazes de registrar muito mais que ruídos de campainha; de quando em quando, as minhas embotadas percepções mediúnicas captam algaravias provindas da terra, com relação a minha pessoa:- " A linguagem e o comportamento do Dr. Inácio Ferreira não são de um Espírito Superior..."
Quem me dera! Se, quando na carne, eu nunca fiz questão de aparentar o que não era, muito menos  agora. Conforta-me saber, porém, que os que me lêem empunhando a lupa da crítica, igualmente não são o que imaginam, ou seja: Espiritos Superiores! Com raras e honrosas exceções, eis o que na realidade somos; farinha do mesmo saco e, diga-se, de péssima qualidade! Eu, Inácio Ferreira, iludir-me quanto a minha indigência espiritual?...Tudo menos isto! Graças a Deus, a morte, que tirou tantas coisas de mim, pelo menos me deixou intacta a razão. Fiquem, pois, tranqüilos e não se alvorocem por minha conta, que sou réu confesso: eu não sou espírito Superior nem missionário ou revelador! E não pretendo que as minhas obras, do ponto de vista doutrinário, sejam castas quanto castos são, da criatura para cima, os que as rotulam de antidoutrinárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário