quinta-feira, 9 de junho de 2011

Menino e Stella do livro "Fundação Emmanuel'

Caso de obsessão relatado pelo Dr. Inácio Ferreira, atraves do medium Carlos A. Baccelli, no livro "Fundação Emmanuel"
É evidente que dois espíritos não podem ocupar um único corpo, ao mesmo tempo, e tal princípio também é válido para os processos obsessivos que continuam tendo lugar na Vida de Além-Túmulo. Porém não era este o caso de mútua subjugação envolvendo os nossos personagens.Quando Menino assassinou Stella, esquartejando-a, para, em seguida devorar-lhe as vísceras, o complexo de culpa da ex- amante do trapezista, somando-se ao ódio do anão, estabeleceu vínculos entre os dois que, com o passar do tempo, evidentemente, foram se estreitando. Psiquicamente, um passara a viver em função do outro, e o episódio que descrevo aos nossos irmãos não se solucionaria de maneira tão simples.
Menino e Stella vinham sendo tratados por nós há quase cinco anos e,quando foram transferidos para o hospital sob a nossa direção, o quadro que compunham não dá para ser descrito, sem que nos arrisquemos a impressionar as mentes encarnadas ainda um tanto despreparadas. A entidade feminina vivia "literalmente" no estômago de seu algos. Embora todo vínculo obsessivo, em essência, seja de ordem mental existem "pontos de ligação" específicos, no corpo fisico quanto no perispírito.
Infelizmente, foi o máximo que se conseguiu com o tratamento que, entre os dois.haveria de se arrastar por mais algumas dezenas de anos. menino e Stella renasceriam na condição de filhos Xifópagos do ex-trapezista, unidos por todo o tronco, com uma medula espinhal que lhes seria comum, inviabilizando qualquer ato cirúrgico, sem que a vida de um ou de outro se comprometesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário