segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A LEI DE AMOR E Dr. INACIO FERREIRA

Eu constatava que a morte, em verdade, não representava solução alguma para o magno problema da vida, que, indiferente ao decesso físico do homem, prosseguia vertiginosa e sem alteração... O homem não passava de poeira pensante que, por momentos, pousara na terra, um dos últimos degraus da escada do infinito que lhe compete escalar na imensidão!...

O destino é uma construção pessoal.
Fomos feitos para viver e AMAR e não para especular, o que fazemos repercute e somos obra de nós mesmos.
O AMOR resume a doutrina de JESUS toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o AMOR,  não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humana.
AMAR, no sentido profundo do termo, é o homem ser leais, probos, conscienciosos, para fazer aos outros os que queiram que estes lhe façam; é procurar em torno de si o sentido intimo de todas as dores que acabrunham seus irmãos, para suavizá-las; é considerar como seu a grande família humana.
Jesus pela força do AMOR realizava prodígios.
A necessidade de mudança é uma lei. Deus não nos criaria para nos deixar entregue a própria sorte; existem circunstâncias que nos fazem avançar. O pensamento sem diretriz é um labirinto no qual podemos nos perder por séculos... A sabedoria está mais naquilo que somos e fazemos do que propriamente no que dizemos. Quem diz e não crê no que fala não imprime ação à sua própria vontade.
Sem que sejamos o que somos, jamais chegaremos a ser o que sonhamos.
Não troquemos o essencial pelos detalhes, fuja a sua viciação mental... Crie, meu irmão o hábito de orar e servir; a prece e a caridade ao próximo saneiam a atmosfera da alma.
JESUS DISSE: “AMAI O VOSSO PROXIMO COMO A VÓS MESMO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário