quinta-feira, 21 de abril de 2016

A Parábola do Bom Samaritano contada por Jesus.

       


        A  Parábola do Bom Samaritano contada por Jesus.

  O primeiro sentimento que o motivou a socorrer o homem caído na estrada foi o da compaixão - não o conhecia, não sabia quem ele era, qual o seu nome e sequer o motivo da sua desdita... Independente de sua condição social ou religiosa, sentiu compaixão por ele ou, em outras palavras: amor! Aproximou-se, "pensou-lhe os ferimentos", quer dizer, orou por ele, prestou-lhe os primeiros socorros com as suas próprias mãos, colocando-o, em seguida, sobre a sua montaria e o conduziu à hospedaria mais próxima, tratando dele - não se retirou de perto dele, enquanto não percebeu que estava melhor. Deixou as suas despesas pagas e assumiu as responsabilidades por todos os gastos posteriores. 
O Bom Samaritano não praticou a caridade pela metade.
Muitos de nós, infelizmente, mal estendemos uma moeda ao pedinte e logo lhe viramos as costas! Não raro, nem lhe endereçamos um sorriso de conforto, a fim de amenizar a humilhação de quem atravessa a prova da medicância.
Dar esmolas não é fazer a caridade! No alfabeto do desprendimento, dar esmolas é começar a soletrar as primeiras letras da solidariedade. Nada mais do que isto!
Sa
Deus não quer o que está em nossos bolsos - Deus quer a nós mesmos!
Ele quer que sejamos Amorosos e Caridosos.

Dr. Inácio Ferreira.
Do livro: "O Mundo Espiritual é Paneta!"
Carlos A. Baccelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário